Grêmio fica empate no empate com o Cuiabá e segue no Z4 do Brasileirão







loading=lazyO Grêmio segue com dificuldades no Campeonato Brasileiro de 2021. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor Gaúcho ficou apenas no empate de 2 a 2 com o Cuiabá, em casa, pela 24ª rodada da competição.

Com o resultado, a equipe do técnico Felipão ficou na 17ª colocação, com 23 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que visita o São Paulo nesta quinta-feira. Já o Dourado está em 11º, com 30.

O Grêmio volta a campo agora no domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Santos, fora de casa. O Cuiabá, por sua vez, recebe o São Paulo na segunda-feira, ás 20h.

O jogo #8211; Embalados pelos quase 5 mil torcedores presentes na Arena do Grêmio, os anfitriões até começaram o primeiro tempo tentando pressionar em busca de um tento. Aos 16 minutos, Diego Souza recebeu na área e ajeitou para Campaz, que bateu bonito de três dedos, mas por cima da meta. Na sequência, Douglas Costa disparou com liberdade e arrematou nas mãos de Walter.

Do outro lado, no entanto, os visitantes foram precisos na resposta. Após bela troca de passes, Jenison foi acionado pela esquerda e cruzou rasteiro para Max, que chegou batendo de primeira para abrir o placar aos 22 minutos.

Em desvantagem, o Tricolor intensificou a sua pressão. Aos 37, Douglas Costa fez boa jogada individual, chegou até a linha de fundo e rolou para trás. Alisson, então, chutou firme e levou perigo. Já aos 42, Douglas Costa arriscou de longe e obrigou Walter a fazer a defesa.

Na volta do intervalo, o empate enfim saiu. Com o relógio marcando seis minutos, Rafinha recebeu grande passe de Ferreirinha e cruzou na medida para Alisson concluir de primeira e deixar tudo igual.

E os tricolores seguiram apertando. Aos 17, Lucas Silva recebeu na entrada da área e chutou forte. Atento, Walter encaixou. No lance seguinte, o goleiro foi obrigado a fazer mais uma intervenção, dessa vez em finalização de Alisson. Já aos 28, Douglas Costa levantou na segunda trave e Churín, com o gol aberto, testou para fora, perdendo uma grande chance de virar.

E o tento desperdiçado fez falta. Isso porque, aos 33 minutos, Marllon aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear com precisão e recolocar o Cuiabá na frente.

O Grêmio, porém, não se abalou e buscou mais uma vez o empate. Rafinha cruzou na área, Alisson dominou e soltou o pé para marcar o seu segundo gol na noite e igualar. No fim, o time da casa seguiu rondando a área dos mato-grossenses, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória e, consequentemente, sair da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CUIABÁ


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06 de outubro de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Santos (Grêmio); Alan Empereur e Lucas Ramon (Cuiabá)

GOLS: Alisson, aos 6 do 2ºT, e aos 36 do 2ºT (Grêmio); Max, aos 22 do 1ºT, Marllon, aos 33 do 2ºT (Cuiabá)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Jean Pyerre) e Lucas Silva; Douglas Costa, Alisson (Jhonata Robert) e Campaz (Ferreirinha); Diego Souza (Churín)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Lucas Hernández (Lucas Ramon); Auremir, Pepê (Rafael Gava) e Camilo (Jonathan Cafu); Max e Jenison (Elton) e Clayson (Felipe Marques).
Técnico: Jorginho

O post Grêmio fica empate no empate com o Cuiabá e segue no Z4 do Brasileirão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.