Luar do Sertão apresenta projeto musical em homenagem à dupla Tonico e Tinoco







O destaque do “Luar do Sertão”, que vai ao ar nesta terça-feira (19/10), às 19h30, na TV Aparecida é o Projeto “Tonico e Tinoco, uma história cantada".
Padre Paulinho e Wanessa Ferreira receberão no programa os músicos Tarcísio Manuvéi, Gerson Ramos e Zeka Perez, responsáveis por esse trabalho que presta uma linda e merecida homenagem à dupla Tonico e Tinoco. Eles interpretarão as músicas e contarão as histórias destes artistas, que marcaram a música brasileira, com suas centenas de sucessos sertanejos, entre eles, a canção “Luar do Sertão”, que dá nome ao programa da TV Aparecida.

Sobre Tonico e Tinoco:

Dupla icônica na história da música brasileira, Tonico e Tinoco tiveram uma carreira de 64 anos. A dupla realizou centenas de gravações e com 83 discos, é uma das recordistas de vendas no Brasil.

O gosto pela música veio dos avós maternos, que alegravam a colônia, em Botucatu (SP) com suas canções, ao som de um antigo acordeão. A primeira canção que aprenderam foi “Tristeza do Jeca”, em 1925. Em 1935 fizeram a primeira apresentação profissional cantando na Festa de Aparecida de São Manuel e com o primo Miguel formavam o "Trio da Roça".

Entre os muitos sucessos dos artistas estão as músicas “Moreninha Linda”, “Chico Mineiro”, “Tristeza do Jeca”, “Me Leva”, “Beijinho Doce”, “Luar do Sertão” e “Chuá, Chuá”.

João Salvador Perez, o Tonico, nasceu em São Manuel (SP), e faleceu em 1994, aos 77 anos. E José Salvador Perez, o Tinoco, da cidade de Pratânia (SP), foi um dos artistas sertanejos que permaneceu mais tempo em atividade: 82 anos. Morreu aos 91 anos, em 2012, vítima de insuficiência respiratória.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.