Falta de Arrascaeta faz Flamengo sofrer em campo







loading=lazyNa noite deste sábado, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Novamente, o Rubro-Negro não pôde contar com uma peça importante. A falta de Arrascaeta faz Flamengo sofrer em campo.

Lesionado, o meia uruguaio foi desfalque nas últimas seis partidas do clube carioca. Segundo dados do Footstats, com a presença do jogador, o Fla tem aproveitamento de 83% na temporada. Contudo, sem Arrascaeta, este número cai para 60%.

Outro jogador que faz falta quando não está em campo é Everton Ribeiro (77% x 62%). Já quando não pode contar com seu principal artilheiro, o Gabgiol, o Rubro-Negro tem uma leve queda de 74% para 69%.

Curiosamente, o aproveitamento com Bruno Henrique, também lesionado, cai quando o atacante é escalado. Com o atleta, o Fla possui 71%, já sem ele, o aproveitamento sobe para 73%.



Com a derrota, o Rubro-Negro viu o Atlético-MG disparar ainda mais na liderança do Brasileirão. O Galo possui 59 pontos, enquanto o Fla, com dois jogos a menos em relação aos mineiros, soma 46.

No próximo sábado, no Maracanã, os cariocas recebem os comandados de Cuca. Antes disso, o Flamengo encara o Athletico-PR, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou empatado em 2 a 2.

nbsp;

O post Falta de Arrascaeta faz Flamengo sofrer em campo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.