Pedro supera Olimpíadas e volta a ser decisivo no Flamengo







loading=lazyO atacante Pedro viveu uma fase difícil desde que seu sonho de disputar as Olimpíadas de Tóquio foram frustrados pelo Flamengo. O clube, que investiu 14 milhões de euros para contar com ele, não concordou em liberá-lo para servir à Seleção Brasileira nos Jogos.

Embora o jogador nunca tenha se rebelado contra a atitude da direção, ficou a impressão de que existia uma mágoa sobre o assunto. Coincidência ou não, Pedro viveu uma fase de poucas oportunidades no time e poucos gols.

Mas isso tudo mudou desde o último domingo. Titular contra o Palmeiras, o camisa 21 marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, entrou só no segundo tempo, mas marcou os dois gols que definiram a classificação para às semifinais da Copa do Brasil.

#8220;Eu conversava com ele quase diariamente. Sempre falei que é um jogador de nível de Seleção Brasileira também. Se não for nesta Copa, na próxima com certeza ele vai estar. É um jogador que tem muitas qualidades, é um jogador novo. Falei para ele lá no jogo antes do Palmeiras pra ele deixar a ansiedade de lado e não querer fazer o gol de qualquer jeito. E ele não precisa provar nada para ninguém. As coisas acontecem normalmente, principalmente para um goleador como ele#8221;, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

#8220;Fico feliz, porque aconteceu contra o Palmeiras e aconteceu hoje de novo. Todo atacante quando não faz gol fica bravo com ele mesmo. Então ele não estava fazendo gol e muita gente achando que eu estava brigado com ele, que alguém não queria que ele jogasse. Muita palhaçada#8221;, desabafou.

Embora reserva de Gabigol, Pedro já aparece como o oitavo artilheiro da temporada no futebol brasileiro, com 14 gols. O número um é justamente seu companheiro de equipe, com 27 gols.

O post Pedro supera Olimpíadas e volta a ser decisivo no Flamengo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.