STJD concede efeito suspensivo, e Gabigol é liberado para reforçar o Flamengo contra o Grêmio







loading=lazyPoucas horas depois de informar a suspensão de Gabigol por duas partidas do Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que aceitou o pedido de efeito suspensivo solicitado pelo Flamengo na tarde desta sexta-feira.

Dessa forma, o centroavante rubro-negro está liberado para atuar até o julgamento do recurso no Pleno do STJD do Futebol. O camisa 9, portanto, deve ser titular neste domingo, contra o Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão.



Gabigol havia sido punido por desrespeitar a arbitragem e conduta contrária à disciplina ou à ética. Durante a partida contra o internacional, no dia 8 de agosto, ele recebeu o segundo cartão amarelo por bater palmas em direção ao árbitro. Na saída de campo, o atacante ainda afirmou que o futebol brasileiro é uma várzea.

A solicitação do Flamengo foi deferida pelo auditor Maurício Neves Fonseca, relator do processo envolvendo o atleta de 25 anos.

Confira abaixo o despacho do relator na íntegra:

“O artigo 147-A do CBJD preceitua que:

“Artigo 147-A do CBJD: Poderá o relator conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação.”

Desta forma, da análise superficial do caso concreto, a luz do artigo 147-A, do CBJD, presentes os requisitos a demonstrar verossimilhança nas alegações expostas pela equipe recorrente em relação ao seu atleta GABRIEL BARBOSA ALMEIDA.

Ante o exposto, com fulcro no dispositivo supra, em análise perfunctória, convenço-me a priori da verossimilhança das alegações razão pela qual CONCEDO o efeito suspensivo até o julgamento do presente recurso voluntário”, explicou o auditor Maurício Neves Fonseca.

O post STJD concede efeito suspensivo, e Gabigol é liberado para reforçar o Flamengo contra o Grêmio apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.