Com quarteto à disposição, Sylvinho tenta melhorar produção ofensiva do Corinthians







loading=lazyPela primeira vez, os quatro grandes reforços do Corinthians na temporada foram relacionados para um jogo. Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian devem ser titulares diante do América-MG, neste domingo, na Neo Química Arena, às 18h15 (de Brasília). Com o quarteto, o técnico Sylvinho terá a missão de melhorar a produção ofensiva do Timão.

Atualmente, o Corinthians tem o oitavo pior ataque do Brasileirão. Foram apenas 19 gols em 20 partidas, média de 0,95 bola na rede por jogo. Somente Juventude, América-MG, Chapecoense, São Paulo, Atlético-GO, Grêmio e Sport possuem médias inferiores.

Entre os nove clubes com menos gols na competição, o Timão é o único que aparece na parte de cima da tabela. Sexto colocado com 29 pontos, o Alvinegro tem média de gols inferior a do Bahia, que aparece em 15º lugar com 22 pontos. A equipe de Salvador anotou 24 tentos em 20 partidas.

Os números de finalizações do Corinthians também são ruins. Segundo o Footstats, o clube do Parque São Jorge é o terceiro que menos chuta no Brasileirão. Até o momento, foram 188 arremates, sendo 76 deles certos. O Timão também é a quinta equipe que menos finaliza corretamente.

Desde a chegada de Sylvinho, foram 19 gols em 22 confrontos. O time paulista só conseguiu marcar mais de um gol em um mesmo jogo em três ocasiões, contra Ceará, Cuiabá e Sport, e passou em branco sete vezes.

O post Com quarteto à disposição, Sylvinho tenta melhorar produção ofensiva do Corinthians apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.