Há 5 anos, Miranda estreou pelo São Paulo em campanha rumo ao título brasileiro







loading=lazyO São Paulo usou suas redes sociais nesta segunda-feira para celebrar os 15 anos da estreia do zagueiro Miranda pelo clube. O defensor de 37 anos fez seu primeiro jogo pelo Tricolor no dia 20 de setembro de 2006, em uma vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, na campanha do título brasileiro daquele ano.

#8220;Há exatamente 15 anos, Miranda estreou pelo Tricolor: foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, fora de casa, em jogo válido pelo Brasileirão#8221;, disse o clube em seu Twitter oficial.



Revelado no Coritiba, Miranda acumula pelo São Paulo 260 jogos, com 11 gols. O zagueiro conquistou três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008) e um Campeonato Paulista (2021), sendo um dos grandes nomes da história recente do clube.

Após passar 10 temporadas no exterior, Miranda voltou ao Tricolor Paulista neste ano e é titular absoluto no esquema do técnico Hernán Crespo. Em 2021, são 30 jogos e um gol marcado pela equipe.

Devido ao seu bom momento, Miranda foi convocado para a Seleção Brasileira na última Data Fifa depois de dois anos longe da Amarelinha. O zagueiro é peça fundamental para que o São Paulo arranque no Brasileiro e se distancie ainda mais da zona de rebaixamento.

O post Há 15 anos, Miranda estreou pelo São Paulo em campanha rumo ao título brasileiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.