Contrato de Arrascaeta com o Flamengo teria cláusula de venda obrigatória; entenda







loading=lazyO meia Arrascaeta vem sendo um dos principais jogadores do elenco do Flamengo nesta temporada. No entanto, o uruguaio vem sendo alvo de polêmicas sobre seu contrato com os rubro-negros.

O staff do jogador pressiona o Flamengo a comprar a parte dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor-URU. No entanto, os dirigentes rubro-negros negam o investimento pelos problemas financeiros oriundos da pandemia de covid-19.

Por conta disso, o nome de Arrascaeta foi diversas vezes ventilado em clubes do exterior, sem qualquer proposta oficial. Só que a pressão fez os dirigentes cariocas começarem a buscar uma renovação de contrato com o uruguaio.

Nesta semana, o site Goal.com revelou que o contrato atual de Arrascaeta possui uma cláusula que obriga o Flamengo a negociá-lo se receber uma proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 248 milhões na cotação atual). A opção para os rubro-negros ficarem com o uruguaio é adquirir o percentual do Defensor, que é de 25%.

Arrascaeta tem contrato até 2023 com o Flamengo. A tendência é a de que o uruguaio renove contrato com os rubro-negros e tenha um aumento salarial.

O post Contrato de Arrascaeta com o Flamengo teria cláusula de venda obrigatória; entenda apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.