Felipe Melo minimiza &“jogo feio&̶ do Palmeiras e vê confronto com o Galo em aberto







loading=lazyO Palmeiras ficou no empate sem gols com o Atlético-MG na primeira semifinal da Libertadores, disputada no Allianz Parque. Após a partida, muito se falou sobre a postura excessivamente defensiva do Verdão, porém Felipe Melo acredita que o jogo foi uma #8220;aula#8221; de futebol.

O volante entende ser natural que as pessoas tenham se frustrado com o placar zerado, mas acredita que os dois times executaram muito bem suas propostas.

#8220;Um jogo truncado, quiçá feio para quem espera espetáculo. Mas, para quem conhece de futebol, sabe que de repente foi até uma aula de futebol, porque taticamente os times fizeram aquilo que os treinadores mandaram. Foi um jogo que teve muita consistência, sobretudo defensiva. Todo mundo lutou e correu muito. Quem esperava um 5 a 5, 4 a 0, 4 a 3, se decepcionou, mas depende do ponto de vista. Ao meu ver, são duas equipes muito bem treinadas, com grandes elencos, com jogadores de muita técnica e inteligência#8221;, disse Felipe Melo.

#8220;Eu joguei muitas vezes contra grandes equipes e, depois de perder por 1 a 0, o outro time era #8216;cancheiro#8217;, sabia jogar futebol, sabia jogar Libertadores. Agora, quando a gente faz isso, é jogo feio. Tomara que continue feio, e a gente continue passando de fase e conquistando nossos objetivos, como na temporada passada#8221;, completou.

Por fim, Felipe Melo comentou sobre o apoio da torcida que o Galo irá receber, destacando que o Verdão está acostumado a jogar a Libertadores.

#8220;É um placar que deixa tudo em aberto. A gente sabe da dificuldade que é jogar fora de casa, sobretudo contra um time como o Atlético-MG, que tem uma torcida em massa, que comparece e grita o tempo todo. Mas aqui desse lado tem o Palmeiras, o atual campeão da competição, que sabe jogar essa competição#8221;, finalizou.

A partida de volta entre Atlético-MG e Palmeiras acontece na terça-feira da semana que vem, às 21h30, no Mineirão, que será parcialmente ocupado por torcedores do Galo. Em caso de empate com gols, o Verdão avança à grande decisão.

O post Felipe Melo minimiza #8220;jogo feio#8221; do Palmeiras e vê confronto com o Galo em aberto apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.