Expoente da contracultura queer, Madblush lança o EP Livre







Novo EP do camaleônico Madblush traz 5 músicas autorais
Como o título já diz, o inquieto cantor, produtor e DJ nascido em Porto Alegre fala sobre liberdade


ESCOLHA COMO OUVIR
https://lab344.lnk.to/MadblushLivreEP
https://lab344.lnk.to/MadblushLivreEP/SPOTIFY
https://lab344.lnk.to/MadblushLivreEP/DEEZER
https://lab344.lnk.to/MadblushLivreEP/APPLEMUSIC


Um dos expoentes da contracultura queer de Porto Alegre, o artista camaleônico recorre à algumas lembranças da liberdade quando se é criança e como esse sentimento o acompanha até hoje. Suas músicas falam sobre o sentimento de não se encaixar em regras e estereótipos, contestando os padrões estabelecidos pela sociedade e o ilusório discurso de desconstrução.

Em Livre, sintetizadores e melodias envolvem as letras escritas por Madblush que falam sobre suas experiências, percepções e opiniões. O desejo contínuo de expandir cada vez mais sua música o motivou mais uma vez a mostrar sua identidade pop, agora de maneira livre: do trap e hip-hop contestador em “CPI” ao breakbeat e funk carioca revelador em “Quero Ver”; da atmosfera 90’s repaginada e libertadora em “Livre Eu” ao Indie Pop 80’s nostálgico em “Criança”, até a enfrentativa e dançante “Se Quiser Dançar”. A produção tem assinatura do próprio artista com a colaboração do produtor OTA (Otávio Mastroberti).

Posso ser Pop e ao mesmo tempo refletir sobre situações atuais relevantes no meu país e no mundo, saindo do lugar comum. Protesto, penso e exponho meus sentimentos, dúvidas e opiniões utilizando minha música para isso de uma forma divertida e colorida. Mas também cutucando as feridas quando necessário.
A faixa “CPI”, lançada como primeiro single, traz Madblush usando o gancho da atual guerra política para manifestar suas indignações e percepções em relação aos padrões, rótulos, e "encaixotamentos" artísticos dos quais ele procura fugir.

Alter ego de Rodolfo Mello, o artista gaúcho começou a cantar em 2007. Com seu visual fluido, que brinca com os estereótipos de gênero, o artista adotou o nome Madblush em 2010. Suas letras são contestadoras, intensas, e trazem uma divertida ironia impulsionadas por sua poderosa voz. Já com trabalhos autorais, como Blush In The Face, chegou a passar uma temporada em São Paulo onde fez vários shows e lançou seu primeiro EP em 2013. Após o lançamento do seu primeiro álbum Cactus em 2018, e mesmo com todas as dificuldades da pandemia Madblush lançou, em 2020, os singles “Enlouquecer”, “Isolados” e “Então Pare!” - Sendo responsável também por toda a parte da produção musical até a criação, edição e direção dos videoclipes em completo isolamento social.


Tracklisting
LIVRE


1. Quero Ver
2. CPI
3. Criança
4. Livre Eu
5. Se Quiser Dançar

Todas as faixas de autoria de Madblush.
Produzido por Madblush e OTA.




IMPRENSA:
bruna@lab344.com.br
imprensa@lab344.com.br

INSTAGRAM
https://www.instagram.com/madblush/
https://www.instagram.com/lab344brasil/